Confira no artigo quais as melhores e mais efetivas estratégias de captação de prospects para não errar na hora de ampliar o público de sua marca!
Entendemos os desafios existentes no processo de captação de leads, ou a geração deles, processo tão importante para a manutenção dos fluxos de venda e constante atração dos usuários. Afinal, não basta apenas captar, é necessário fazer com que o lead continue mantendo o interesse pelo seu serviço ou produto, até o processo de finalização da compra.
Por isso, com o aumento do número de empresas concorrentes e da competitividade, é fundamental investir no Inbound Marketing, que consiste em metodologias e estratégias de marketing de atração. Um dos nossos primeiros passos é desenvolver diversas ações para atrair seu possível cliente através da humanização de marca, além de um processo de interação e relacionamento. São diversas estratégias que precisam ser empregadas para conhecer o seu público-alvo e até mesmo atuar na geração de leads. Nesta publicação, iremos abordar as cinco principais.
Nossa primeira dica é sobre a necessidade de investir em um site que tenha características de legibilidade e navegação, como uma boa usabilidade, adaptado para dispositivos móveis e para computadores, carregamento rápido das páginas, além de ser acessível para pessoas com deficiência.
Na Human2be, prezamos pela interação, funcionalidade, legibilidade, carregamento rápido, uso de CTA's que atraiam conversão e foco na sua persona na hora de executar a criação do seu site. Com isso, ele irá funcionar corretamente de forma que seu cliente terá facilidade em navegar precisamente nas páginas que ele precisa para, por exemplo, realizar uma compra de forma rápida.
Para alcançar esse objetivo aplicamos estratégias como:
Outra dica importante é aproveitar os recursos digitais disponíveis na contratação de serviços como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e Twitter Ads. Sua presença digital precisa estar onde seus prospects estão, isso porque, por meio de anúncios ou de campanhas, sua empresa conseguirá atingir um número maior de pessoas.
Sendo assim, com as redes sociais é possível realizar campanhas publicitárias sobre produtos e serviços ofertados em sua empresa e, por isso, mais pessoas conseguem conhecer sua marca e visualizar seu negócio. No Google Ads, por exemplo, é possível alavancar sua marca e seu posicionamento de forma diferente, pois nessa etapa o visitante não pensa em consumir, logo, precisamos convencê-lo a gerar uma ação.
Para que as estratégias de campanha (aqui consideramos todos os alinhamentos de conteúdo, objetivo, público e budget) se desenvolvam de forma consonante aos objetivos de cada cliente, nós da Human2Be contamos com um time de Tráfego Pago totalmente comprometido com a produção de conteúdos que geram resultados.
Através de um planejamento de mídia bem construído, essa metodologia saberá quais as melhores redes, formatos e tipos de conteúdo, alcançando de forma rápida e efetiva um público personalizado e interessado no produto que cada cliente tem a oferecer.
Dentre as principais vantagens da metodologia do Tráfego Pago estão:
Outra estratégia bastante interessante para quem utiliza o Google Ads e as metodologias do inbound marketing é investir em remarketing, pois é um recurso que permite personalizar sua campanha de anúncios gráficos para as pessoas que visitaram seu site anteriormente e adaptar lances e anúncios (usando o remarketing dinâmico) a esses visitantes quando eles navegarem na web e usarem aplicativos.
Na prática, o remarketing pode ser usado em diferentes situações, desde um e-mail para relembrar sobre os itens que foram colocados e esquecidos no carrinho de compra até um aviso de alguma promoção no site que possa interessar a essa pessoa em especial. Independente da ação, o objetivo em comum é aumentar as conversões.
Semelhante ao remarketing mas aplicado ao contexto das redes sociais, há também a estratégia de retargeting.
Com o mesmo objetivo de manter engajado usuários que de alguma forma interagiram com a marca, seja pelo site ou pelas redes, essa estratégia impulsiona anúncios segmentados com os produtos pelos quais esses usuários demonstraram interesse. Um dos recursos que faz esse método ser possível é o Pixel de rastreamento do Facebook.
A ferramenta, que pode ser instalada no site onde os produtos estão catalogados, rastreia esses acessos através de cookies (lembrou da mensagenzinha que aparece em toda santa URL, não é mesmo?), segmentando esses usuários por perfis e interesses. Dessa forma, com base nas informações coletadas, os anúncios são disparados, alimentando novamente esses leads e potencializando a chance de conversão.
Basicamente, essa estratégia visa a união de duas empresas para criar um conteúdo de qualidade para um público em comum. As vantagens em encontrar um parceiro para produzir um conteúdo com a sua empresa são diversas, como por exemplo, o maior alcance de leads, fortalecimento de marca, redução de custos e trabalho. Além disso, para essa estratégia ser efetiva, existem especialistas dos dois lados criando conteúdo, logo, aumentando a credibilidade e qualidade da campanha.
Estes são dois passos primordiais que estão na esteira de tudo que foi abordado até aqui. A produção de conteúdo deve estar alinhada com o discurso da sua marca, uma vez que todas as interações dos prospects devem proporcionar uma experiência única e positiva.
Dessa forma, se um lead visualizou as descrições das ofertas no site e recebeu uma mala direta ou uma chamada, ele não vai perceber discrepâncias nas abordagens. Pelo contrário, vai sentir que há organização e coerência comunicacional.
DICA BÔNUS: É fundamental criar condições para o intercâmbio contínuo de ideias e dados em uma mão dupla entre marketing e vendas. Sem isso, os desencontros e o mercado competitivo irão prejudicar os resultados em médio e longo prazo de todas as ações estratégicas do seu negócio.
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