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Marketing Imobiliário: O que é, como funciona e quais são suas principais vantagens?

Neste blog, vamos explorar as estratégias de Marketing Imobiliário mais eficazes e como aplicá-las em seu negócio, além de alguns cases de sucesso nos quais o time Human2Be esteve à frente.

Marketing Imobiliário: O que é, como funciona e quais são suas principais vantagens?

O mercado imobiliário é altamente competitivo e está em constante mudança. Com a expansão da tecnologia e das mídias sociais, os compradores e vendedores têm mais opções e informações do que nunca. Como resposta, as construtoras, imobiliárias e corretores precisam estar à frente da curva para ter sucesso.

Nesse contexto, o Marketing Imobiliário é fundamental para destacar-se da concorrência e atrair público qualificado através de campanhas e materiais assertivos, atraindo e trabalhando de forma envolvente e eficaz os produtos (no caso, os imóveis).

Neste blog, vamos explorar as estratégias de Marketing Imobiliário mais eficazes e como aplicá-las em seu negócio, além de alguns cases de sucesso nos quais o time Human2Be esteve à frente.

Vem com a gente!

De forma resumida, o que é Marketing Imobiliário?

É a aplicação de técnicas e estratégias de marketing para o setor imobiliário, com o objetivo de atrair e converter potenciais clientes interessados na compra, venda ou locação de imóveis. 

O Marketing Imobiliário envolve diversas atividades, como pesquisa de mercado, análise de concorrência, definição de público-alvo, criação de campanhas publicitárias e promoção de imóveis em diferentes canais de comunicação, incluindo redes sociais, sites especializados, eventos e anúncios em jornais e revistas.

A internet cada vez mais faz parte do processo de decisão de compra, o que não seria diferente para o setor imobiliário. Com uma presença digital forte e bem planejada, as construtoras conseguem trabalhar de forma muito mais efetiva seus lançamentos, conseguindo se conectar através dos canais mais facilmente com o público-alvo do empreendimento. 

Considerando as imobiliárias e os corretores, o mesmo benefício se aplica, já que o espaço virtual há muito tempo se tornou uma ferramenta de pesquisa por produtos. Estar presente, digitalmente, nunca foi tão importante.

Para entender de forma um pouco mais clara, explicaremos para você no próximo tópico como o Marketing Digital atua de forma prática neste setor, trazendo à luz algumas estratégias, processos e ferramentas.

Confira a seguir.

Mas antes, uma reflexão importante

Para se entender a importância e efetividade de certas estratégias e ferramentas, é imprescindível reconhecer, em primeiro lugar, a indispensabilidade de um briefing bem alinhado. 

Informações como o conceito do empreendimento ou da marca, sua localização, seus benefícios, seus diferenciais, seu público-alvo e demais direcionamentos específicos que a construtora ou empresa possam dar, farão toda a diferença na criação de estratégias mais assertivas.

Esse material será referência para se criar a individualidade do empreendimento/marca, sendo o fator que consequentemente o destacará perante à concorrência. 

Abaixo estão alguns exemplos de estratégias e ferramentas de marketing digital que são amplamente utilizadas no setor imobiliário.

Marketing Digital Imobiliário: Suas táticas e recursos

Construção da ID Visual

Independente do nicho, seja como uma imobiliária na frente de venda ou uma construtora em seu processo de lançamento de imóvel, investir em uma identidade visual é investir no seu destaque em meio ao mercado. Em nosso artigo “Identidade Visual para Empresas: Por que é tão importante investir neste conceito?” falamos todos os detalhes do processo de idealização de uma ID, onde um time analisa todos os aspectos que tornam aquela empresa e empreendimento únicos (seja seus valores, o próprio produto que vende, seu nicho de atuação ou a localização na qual se estabelece) e emula toda essa informação em um design que torna a sua marca incomparável ao lado de seus concorrentes. 

Website otimizado para motores de busca

Ter um site é fundamental para que a empresa e o produto possam ser encontrados facilmente pelos clientes em potencial que pesquisam no Google. É importante garantir que o site seja rápido, fácil de navegar e que tenha informações completas e precisas. Por este motivo, a construção da plataforma envolve um processo detalhado e dedicado de um time de desenvolvedores e designers, que unirão conceitos de UX/UI e Mobile First com toda a bagagem de informações e objetivos repassados pela empresa.

Abaixo trazemos uma breve captação de dois Websites desenvolvidos pelo time Human2Be para lançamentos imobiliários, em parceria com a Luan Investimentos. 

"Empreendimento Nova Chuí, localizado na cidade Chuí, Brasil."

Marketing de Conteúdo

Produzir conteúdo relevante e informativo para os clientes em potencial é uma forma eficaz de captar interesse, atrair tráfego para o site e estabelecer a empresa como uma autoridade em seu setor. Isso pode incluir posts em blogs, infográficos, VTs, e-books e outros tipos de conteúdo.

Abaixo, confira o VT Manifesto que produzimos para o empreendimento Vila Arpoador, onde nosso time foi responsável por roteirizar, redigir o lettering, construir o storyboard e produzir o shot list de cenas. A captação foi em parceria com a Lunatic Filmes.

“Empreendimento Vila Arpoador, localizado em Tutóia, Maranhão, Brasil.”

Mídias Sociais 

As redes são uma excelente plataforma de captação de interesse por trabalhar com um formato que extremamente beneficia as empresas do setor: o visual. Através de materiais envolventes, que captem os diferenciais de cada imóvel e empreendimento, fica muito mais fácil de trabalhar o fator necessidade no following (ou nas pessoas que serão atingidas pelo conteúdo). É importante identificar as mídias sociais que mais são utilizadas pelo público-alvo e criar conteúdo específico para cada uma delas.

Gestão de Tráfego Pago

Já falamos aqui em nosso Blog sobre a importância de uma boa gestão de tráfego pago para a visibilidade e potencialização de resultados de empresas. Para o nicho imobiliário,  anúncios pagos em plataformas como Google Ads e Facebook Ads podem ser uma forma super eficaz de alcançar clientes em potencial que estão pesquisando ativamente imóveis na área, aumentando a chance de conversão e captação de interesse. 

Ser real para envolver, ser digital para vender

Como podemos perceber, diversas frentes do Marketing Digital conseguem trazer valor para o setor imobiliário. Isso se dá pois vivemos em um mundo cada vez mais virtual, onde etapas importantes do consumo, como informação e pesquisa, acontecem sobretudo na internet. 

Empresas do nicho que se beneficiam dessas estratégias e ferramentas estarão presentes onde seus potenciais consumidores estão, produzindo conteúdos personalizados em formatos atrativos, pensados para um público previamente analisado, que valorizam, paralelamente, o produto e a experiência de quem consome. 

Para cada aspecto e recurso, existem profissionais com expertises específicas que facilitarão o desenvolvimento das estratégias e o atingimento dos resultados. 

Não só contando com um time diverso que atende todos os campos de atuação, do planejamento à criação, a Human2Be possui uma extensa e rica bagagem à frente de jobs no setor imobiliário. Além dos cases trazidos ao longo do artigo, também norteamos projetos de Branding e presença digital de imobiliárias como Fuhro Souto e Pelota Negócios Imobiliários, formando um reportório que reforça nosso know how e nos posiciona como especialista no nicho. 

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