COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
& MARKETING DIGITAL

Case de Sucesso Human2be: Lançamento Imobiliário Vila Arpoador

Uma vila de bangalôs de frente para o mar, cercada pelo paraíso natural maranhense. Onde viver com qualidade e estar conectado ganham um novo significado. Ficou curioso? Confira o artigo!

Case de Sucesso Human2be: Lançamento Imobiliário Vila Arpoador

O Vila Arpoador é um empreendimento que chegou à costa norte brasileira para ressignificar lazer, conforto e conexão com a natureza. São vinte e seis bangalôs, de frente às águas da Praia do Arpoador, com uma estética única e um projeto de desenvolvimento que não só pensa na qualidade da entrega, mas que prioriza questões importantes como sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Responsáveis pela publicidade, o time Human2Be teve o prazer de estar à frente da introdução digital do empreendimento, indo da conceitualização do projeto, passando pelo desenvolvimento do site, até à criação dos materiais para o pré-lançamento.

E no artigo de hoje vamos te contar em detalhes a experiência incrível que foi apresentar para o mundo, físico e digital, esse projeto tão único e transformador para o nicho imobiliário, esportivo e turístico brasileiro.

Vem com a gente nessa leitura!

O que é Vila Arpoador?

Localizado na linda Tutóia, cidade do litoral maranhense, e idealizado pela Luan Investimentos, construtora atuante do mercado imobiliário desde 1974 e com a qual já tivemos o prazer de trabalhar ao lado com o projeto Nova Chuí, o Vila Arpoador é um empreendimento que carrega uma proposta que vai muito além do imóvel em si.

Cercado pelo ecossistema exuberante da região tutoiense, possuidor de belezas naturais que só a costa norte brasileira possui, o projeto oferece uma experiência de conexão com o meio ambiente, com a serenidade, com a riqueza da cultura local e com a vasta amplitude de sensações que o lugar oferece, seja para quem simplesmente busca um refúgio, uma oportunidade de desacelerar do ritmo intenso da rotina, ou para quem é amante de esportes aquáticos.

As palavras a seguir de Fábio Schiller, sócio proprietário da Luan, traduzem como esse incrível projeto nasceu.

“Como praticante de kitesurf nas horas vagas, vinha há alguns anos buscando um lugar perfeito para a construção de um empreendimento voltado para o esporte Um projeto diferenciado no nordeste, com atrativos, bons ventos e fácil acesso. Depois de 5 anos rodando a região, conhecendo muitos lugares, eu cheguei na Praia do Arpoador.

Um lugar extremamente fácil de acessar, onde você tem um aeroporto a 1h e meia de distância, com uma geografia incomparável, próximo aos incríveis Lençóis Maranhenses.

Acredito que nós da Luan trazemos um negócio diferente de tudo o que é visto na região, dos Lençóis ao Ceará. Diferente em estrutura, em proposta, em estética. Que valoriza a região e que traz apenas benefícios, tanto para a localidade quanto para quem adquire."

Possuindo tanta riqueza em mãos, seja no conceito quanto no produto, o time Human2Be mergulhou fundo no projeto, olhando para cada detalhe que formava a identidade do empreendimento, da região em que ele se insere e o ambiente, plural em beleza e em cultura, que o rodeia, iniciando assim um trabalho que iria marcar não só o mercado imobiliário e turístico maranhense, mas nossa trajetória enquanto agência.

Fica com a gente que vamos te contar um pouco dessa jornada.

Um lançamento imobiliário, do nome ao conceito

Pensando em toda singularidade que o Vila Arpoador trazia já no seu primeiro estágio de conceito, a Human2Be teve à disposição um mar, tão vasto e rico quanto o que banha as areias do empreendimento, de inspiração e referências.

A região tutoiense possui belezas que vão desde a fauna e a flora às texturas e tons da natureza. Todos os elementos se uniram em um mindset que valorizou o projeto e a localidade desde o logotipo, o qual carrega o tom creme da areia e os símbolos do guará e das carnaúbas, figuras bastante típicas do litoral norte brasileiro.

Sendo o primeiro passo do conceito visual do empreendimento, a conceitualização não parou na ID. Fomos responsáveis também pela criação de toda a comunicação verbal do projeto, inicialmente trabalhando na roteirização, criação do storyboard e shotlist, assim como na redação do lettering do que viria ser o rosto do Vila Arpoador: o vídeo manifesto.

Nele traduzimos na imagem, captada pelas lentes da Lunatic Filmes, empresa parceria do Ceará, e no texto uma parcela de todo o paraíso que rodeia o Vila Arpoador, ilustrando sensações, valores, além da beleza profundamente rica que só Tutóia, em toda a sua majestosidade natural, consegue oferecer.

Como se pode perceber em cada segundo da produção, a intenção foi apresentar o empreendimento para muito além da sua qualidade enquanto produto, enquanto infraestrutura, mas sim enquanto experiência para quem adquire.

E nossa colaboração para essa apresentação mais rica e mais humanizada, não parou por aí.

Nossa expertise multiplataforma no Marketing Imobiliário

Passando pela construção do conceito visual e audiovisual do Vila Arpoador, o time Human2Be também norteou a construção do Booking de Vendas do empreendimento e o desenvolvimento do hotsite, peças imprescindíveis para sua representação comercial.

No site foi empregado o conceito de Mobile First, assunto que já trazemos para o nosso blog no artigo de “Estratégias para alavancar o seu Negócio”, onde toda a navegabilidade foi projetada primeiramente pensando nos dispositivos móveis.

Não só levando até ambas as criações os traços únicos da identidade visual, empregamos, através da nossa bagagem operacional e estratégica, copies que traduziram não só o conceito do projeto, assim como os seus benefícios, criando narrativas informativas mas, sobretudo, envolventes.

Claro que não poderíamos falar de plataformas sem citar as redes sociais.

Como atuamos diretamente com a conceitualização, a apresentação do empreendimento e sua estratégia de pré-lançamento, o nosso time foi responsável também por desenhar virtualmente os primeiros traços do Vila Arpoador para o público.

Produzimos duas frentes de editoria com conteúdos informativos e conceituais, falando sobre o empreendimento e sua estrutura, sobre as sensações que desperta e sobre os valores que fomenta, como a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Para muito além de um refúgio, um sentimento

Concordamos com o que foi dito por Dilson, parceiro que representa a Luan Investimentos lá em Tutóia, em seu depoimento “...fazer parte deste projeto é incrível. Principalmente porque a empresa se preocupa com a sustentabilidade, com o cuidado com a natureza e com as tradições da comunidade.”

Mesmo que tenha sido apenas uma pontinha de um trabalho profundo, de muita pesquisa e alinhamento, deu para perceber nossa alegria e orgulho em fazer parte de um projeto que representa muito mais que um bem físico.

O Vila Arpoador significou para o time Human um job denso em significado, por trazer na essência, antecedendo a qualidade de produto, uma riqueza pautada pela simplicidade, pela natureza e pela cultura.

Agradecemos a Luan Investimentos pela confiança e pela parceria que sempre resultou em sucesso.

Não foi a primeira e nem será a última vez que decolaremos juntos 🚀

Buscando uma agência de marketing digital com expertise em lançamentos imobiliários?

Clique em Quero uma Proposta e converse com a gente!

Compartilhe

LEIA OUTROS CONTEÚDOS
Que tipo de projeto vai ser realizado?
CONTINUAR
Como soube de nós?
Há quanto tempo existe a sua empresa?
Quantos colaboradores você tem hoje?
Qual o seu segmento?
Qual é o faturamento mensal da sua empresa?
Você possui setor de Marketing?
Queremos ouvir sobre suas necessidades. Conte-nos mais!
QUERO UMA PROPOSTA
Preencha o formulário para iniciar uma conversa com um especialista.