COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
& MARKETING DIGITAL

Case de Sucesso Human2be - Portezuelo Condomínio Clube

O primeiro condomínio horizontal de alto padrão de Bagé chega à cidade, elevando a conexão entre ser humano e natureza a um novo patamar. Confira no artigo este case imobiliário de sucesso da Human2be.

Case de Sucesso Human2be - Portezuelo Condomínio Clube

O Portezuelo Condomínio Clube é um condomínio horizontal de alto padrão que chega à Bagé trazendo um encontro único entre arquitetura e natureza. Protagonizando o novo case de sucesso da Human2be, o primeiro condomínio fechado de lotes da Rainha da Fronteira promete oferecer uma atmosfera acolhedora, com ambientes que unem sofisticação e conforto, paisagismo que transborda a flora local, estética estrutural que se inspira nas belas construções dos balneários uruguaios e uma infraestrutura de lazer dinâmica, que estimula do descanso ao esporte. 

Confiando em nossa expertise em marketing de lançamento imobiliário, a incorporadora Altos da Campanha nos desafiou a nortear toda a campanha de lançamento, onde nossa equipe foi responsável por apresentar o Portezuelo Condomínio Clube, digital e fisicamente, para a região bageense.

Novos ares sopram na Rainha da Fronteira: Conheça o Portezuelo Condomínio Clube

Idealizado pela incorporadora Altos da Campanha, o Portezuelo Condomínio Clube traz um novo olhar para a conexão entre o ser humano e a natureza. 

Projetado para um público afeiçoado à vida no campo, o empreendimento eleva esse contato a um novo patamar, apostando em ambientes que mesclam modernidade e conforto, lazer e esporte, confraternização e conexão interna, tudo isso envolto por um paisagismo múltiplo, que remonta a flora dos pampas.

Rafael Grantham, responsável por parte do projeto arquitetônico do condomínio, reforça esse aspecto:

“Pensamos um projeto com a poesia do pampa. Onde o frio casa com o fogo e onde os temperos perfumam as memórias das mesas de prosas deste novo lugar. Viemos trazer o conforto no campo com a essência das memórias para de onde melhor se pode voltar.”

Com 133.753m² de área total e contando com 215 lotes residenciais, de 250m² a 500m², o Portezuelo Condomínio Clube é um projeto que mira para um novo horizonte sem perder a conexão com as origens, entregando uma experiência pautada pela riqueza dos sentidos. 


Experiência essa apenas possível pelos 64.000m² de áreas paisagísticas, que entregam cenários de tirar o fôlego, como os lagos Garzón e Solanas.



De acordo com a equipe responsável pelo projeto paisagístico, Krebs+, a beleza natural que o Portezuelo Condomínio Clube possui é fruto de um estudo personalizado da própria área na qual o projeto se localiza, enquanto sua infraestrutura é pensada respeitando a natureza que o cerca, como fala Anderson, engenheiro à frente do projeto estrutural:

"A RBP Engenharia se responsabilizou e se comprometeu em projetar, de forma inteligente e sustentável, toda a infraestrutura do empreendimento viabilizando a proposta urbanística e arquitetônica sem ferir as questões de âmbito ambiental e social."

Tendo como ponto de partida toda essa riqueza conceitual, nossa equipe abraçou o projeto e deu start na sua personificação, visual e verbal, levando em consideração cada detalhe que transformasse essa apresentação a mais cativante possível.

Lançamento Imobiliário: um novo nome, um novo rosto e uma nova identidade

Com as referências visuais e conceituais do projeto arquitetônico e paisagístico em mãos, partimos para o desenho do que viria a ser o nome e o rosto do Portezuelo Condomínio Clube.


Sendo destinos adorados pelos bageenses e gaúchos da região, assim como inspiração estética para o empreendimento, os balneários uruguaios de Punta del Este e José Ignacio nos deram um norte inicial para a criação do nome Portezuelo.


Gramaticalmente, Portezuelo serve como diminutivo para Porto, também podendo ser equivalente a refúgio, pousada ou um lugar para se descansar isoladamente. Em paralelo, o termo também dá nome a uma rica e naturalmente bela região uruguaia, no departamento de Maldonado, ao lado de Montevideo, sendo uma palavra que carrega consigo fortes gatilhos de bem-estar e requinte.


Bebendo do conceito náutico, alinhamos o conceituação verbal, onde a frase “Respire novos ares, conquiste novos horizontes” acompanha o nome do empreendimento, enquanto os elementos visuais da vela e das ondas fecham o logotipo seguindo a mesma referência marítima.


Embalados pelos novos ares soprados pelo empreendimento, não paramos em sua identidade visual

Estivemos à frente da roteirização, criação do storyboard e da redação do lettering de um dos formatos mais atraentes do projeto: o VT.


Trazendo takes que traduzem o conceito e a infraestrutura do Portezuelo Condomínio Clube, o vídeo abraça sua versatilidade e completude, focando na riqueza multissensorial das experiências que o condomínio proporciona.


Norteamos também outras frentes de atuação, como:

  • A produção dos materiais que formariam o Sales Content do empreendimento, como Flyer, Book Impresso e Digital, Folder Guerrilha, Outdoors, Wind Banner.

 

  • O planejamento e criação de materiais para as plataformas digitais  seguindo o cronograma macro de ações e os diferentes estágios do lançamento, indo desde o estudo e alinhamento do buyer persona e planejamento editorial dos conteúdos à avaliação dos indicadores e resultados. Outro formato de criação foi o de Landing Page, sendo este o pilar da fase de cadastramento, servindo para o fomento da base de prospects.
  • A gestão de tráfego pago, com alinhamento de campanhas personalizadas multiplataforma baseadas na referência de target já alinhada.
  • E o desenvolvimento de hotsite, um dos principais recursos na apresentação do Portezuelo Condomínio Clube ao seu público e que falaremos com mais detalhes no próximo tópico.

Como o nosso know-how impulsionou o empreendimento

Nossa expertise em comunicação estratégica e bagagem no segmento imobiliário permitiu que desenvolvêssemos estratégias personalizadas e precisas para o Portezuelo Condomínio Clube.


Atuando em aspectos importantes como visibilidade e informação, pontos que já conversamos em nosso artigo sobre a importância da criação de site profissional, o hotsite do empreendimento foi outra frente de produção com alta relevância nesse job. 


Focando na experiência de navegação dos visitantes, nosso time de desenvolvedores, norteados pelos conceitos de Mobile First e UX/UI, criaram um site onepage, super responsivo e intuitivo tanto para celular quanto para desktop, que reúne tudo o que os prospects precisam saber para dar o próximo passo na sua jornada de compra. 

Também fomos responsáveis, em paralelo, pelo desenvolvimento do website da incorporadora. Aplicando os mesmos conceitos de otimização da navegabilidade e performance, criamos um site que não só apresenta a Altos da Campanha, mas que, através de sua estrutura de conteúdos, reforça sua autoridade e relevância.


Quem nos conta em mais detalhes como o nosso norte, criativo e estratégico, fez a diferença no lançamento desse projeto é o nosso Diretor de New Business, Tchelo Castro:

“O know-how da nossa equipe foi fundamental para o sucesso do lançamento do Portezuelo Condomínio Clube. 


Com base na nossa experiência em Design, Comunicação Estratégica e Marketing Digital, aplicamos estratégias eficientes e produzimos materiais de altíssima qualidade que auxiliaram a equipe de vendas da incorporadora na geração de resultados reais. 


Ao longo dos últimos 12 anos, adquirimos um conhecimento profundo sobre marketing de lançamento imobiliário, e isso nos permitiu direcionar nossas ações com precisão.


Utilizamos técnicas avançadas de segmentação de público-alvo, identificando os perfis ideais de compradores e direcionando nossas campanhas de marketing digital para alcançá-los de forma eficaz. Além disso, investimos em estratégias de branding e posicionamento de mercado, destacando os pontos fortes do condomínio clube e dos parceiros em meios analógicos e digitais.

Também acompanhamos de perto os indicadores de venda gerados ao longo do projeto, que desde o princípio ilustraram um aumento significativo no interesse e na demanda pelo empreendimento.

O resultado? Números impressionantes logo nos primeiros dias de lançamento, com a venda de 67 lotes que representam 42% do VGV. Em resumo, nossa experiência e expertise no segmento imobiliário foram fatores determinantes para o sucesso do Portezuelo Condomínio Clube. Através de estratégias eficientes, produção de materiais de qualidade e análise constante dos resultados, conseguimos gerar um impacto significativo e alcançar os objetivos estabelecidos.'"

Respirando novos ares, conquistamos novos horizontes

Mesmo sendo apenas a pontinha de um job denso em estudos, estratégias e criações, deu para perceber o quão especial foi estar à frente do lançamento do Portezuelo Condomínio Clube ao lado da Altos da Campanha.

Nos conectamos com o público bageense para divulgar um empreendimento que vai muito além da sofisticação de sua estrutura. Cada traço do projeto foi escolhido pensando na experiência que cada morador, independente de seu estilo de vida, terá ao construir o seu lar no condomínio clube. 


Saiba mais sobre o empreendimento acessando o hotsite e acompanhando todas as novidades nas plataformas digitais.

Compartilhe

LEIA OUTROS CONTEÚDOS
Que tipo de projeto vai ser realizado?
CONTINUAR
Como soube de nós?
Há quanto tempo existe a sua empresa?
Quantos colaboradores você tem hoje?
Qual o seu segmento?
Qual é o faturamento mensal da sua empresa?
Você possui setor de Marketing?
Queremos ouvir sobre suas necessidades. Conte-nos mais!
QUERO UMA PROPOSTA
Preencha o formulário para iniciar uma conversa com um especialista.